Início da Viagem


Sempre me pediram para escrever um livro sobre turismo ou cultura, como se isto fosse possível para quem, ao contrário de outras pessoas, não conhece nada sobre estes temas, tanto que precisa estudar continuamente, assinar jornais, boletins e revistas. Mas uma vez que esporadicamente tenho dado minhas contribuições a algumas publicações de “ôropa frança e bahia”, e eventualmente tendo alguns pensamentos e idéias despudoradamente copiados e apropriados sem se me dar o devido crédito, então porque não sistematizar melhor os meus escritos para, quem sabe, no futuro não ser o guia de uma viagem maior.

Publicando os meus pensamentos aqui ao menos terei mais duas testemunhas do que eu penso, mesmo que outros achem.

Turiscópio, é um neologismo equalquer semelhança com estetoscópio e periscópio não é mera coincidência. Skopos, no grego antigo, significa aquele que observa, vigia, guardião, protetor. Portanto turiscópio significa aquele que observa, vigia, guarda e protege o turismo. Ambicioso? Por que não?

Deixe um comentário

