MEU HOTEL É UMA PRISÃO


Vez por outra alguém cai numa roubada, e o hotel não é bem aquilo que aparecia nas fotos da internet. Algumas vezes os quartos mais se assemelham a celas, pequenos e sem nenhuma comunicação com o mundo exterior. E se ainda houver os horários rígidos de portaria que faz com quem chegue mais tarde tenha que se cansar de chamar, o cenário fica ainda mais completo.

Mais se você ouvir falar que alguém ficou hospedado em uma prisão, não pense no cenário acima, a última moda no mundo hoteleiro é converter antigas prisões em hotéis que nem de longe lembram um ambiente carcerário.

Em Hensinque o Hotel Katajanokka, um quatro estrela da Best Western. Construído em 1837 com apenas 12 celas, que passaram para 164 em 1888. Quando do seu fechamento em 2002, era usado para pessoas aguardando julgamento.

Hospedar-se nele custa de 90 a 240 Euros por noite, em apartamento solteiro, se você optar por uma das três suítes luxo, com sauna como convém a um bom estabelecimento finlandês, o desembolso por noite ficará entre 250 e 440 Euros.

Em Praga, o Hotel Unitas, atualmente fechado para reforma, é um quatro estrelas que faz parte de um complexo que já abrigou celas da Polícia Secreta da antiga Tchecoslováquia, durante o regime comunista. No porão do complexo funciona o Art Prison Hostel , com quartos mais austeros, com até seis camas, e preços mais em conta.

Saindo do continente europeu, vamos encontrar na Austrália o The Old Jail, instalado na antiga prisão do estado da Austrália do Sul, que foi construída em 1866 e fechada em 1995. Contando com 27 apartamentos muito básicos, o edifício sofreu poucas intervenções para se transformar em hotel.

Na terra de Joana D’Arc a antiga prisão de Sainte Anne, também foi convertida em um quatro estrelas com 90 apartamentos. Localizado estrategicamente intra-muros de Avignon, próximo ao Palais dês Papes. Aliás a França, onde antes da Sainte Anne a penitenciária de Sainte-Claire já havia sido transformada em prisão, a tendência vai de vento em popa, pois outros dois estabelecimentos prisionais estão listados para se converter em hotel. Saint-Michel em Toulouse e Saint-Roch (Toulon)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s