Charada de 5ª, ou o MTur precisa de um farol


Meu amigo Ricardo Freire do Viaje na Viagem, às sextas-feiras posta uma imagem de uma localidade com umas parcas informações e desafia aos leitores dele a matar a charada. Assim que copiando a ideia do Ricardo Freire desafio àqueles que aqui aportam a identificar a foto abaixo. O que é e onde está localizado.
Antes um pouco de história. Desde 2008 o Ministério do Turismo vem desenvolvendo uma campanha de estimulo ao turismo interno cujo mote é você conhece o Brasil? Geralmente esta campanha, onipresente em nossos aeroportos, mostra uma paisagem ou manifestação culturais e faz uma questionamento sobre a localização, com múltipla escolha, e finaliza dizendo se você é brasileiro e não sabe a resposta está na hora de conhecer o Brasil.
Você conhcece o Brasil
Recentemente esta campanha ganhou uma cartilha, amplamente distribuída, intitulada “Conheça o Brasil, Viaje nessa idéia (ainda com acento)
Capa do Guia Conheça o Brasil
Desta cartilha adaptamos a nossa charada, amoldando-a ao formato da campanha do MTur.
E aí acertaram a resposta? Se você, como quase todos brasileiros cravou Salvador como alternativa correta então devem estar surpreso, por terem errado, pois segundo a citada Cartilha do MTur este farol está localizado em Aracajú (com acento e tudo), então acho que está na hora do pessoal do Ministério do Turismo, junto com os publicitários que fizeram esta cartilha conhecerem o Brasil. Ou será que devolveram a Sergipe com juros e correção monetária às áreas que foram anexadas à Bahia?
Página do Guia do MTur
As imagens da capa do Guia e da página foram copiadas do blog http://www.diegodacosta.com/

Anúncios

3 comentários sobre “Charada de 5ª, ou o MTur precisa de um farol

  1. Olá, sou sergipana e fico indgnada com esse tipo de coisa!

    Gostaria de saber em qual aeroporto do Brasil foi feita esta divulgação da charada? Aonde vocês conseguiram este material?

    Obrigada.

    Ana

    1. Oi Ana,

      Obrigado por visitar o blog e deixar o seu comentário.
      Este fato indignou a todos nós e foi denunciado através da TV Sergipe pelo Conselho Regional de Administração/Sergipe.
      Na verdade, conforme eu reproduzo no texto do blog, o equivoco foi muito maior por ter sido feito em uma cartilha do Ministério do Turismo distribuída nos hotéis de Brasília com o intuito de fazer com que o brasileiro conhecesse o Brasil, então eu aproveite o acontecimento e fiz a paródia com a campanha que eles realizam nos aeroportos fazendo uma montagem a parti da página do tal Guia do MTur.
      Você pode ler mais detalhes sobre como tudo aconteceu na matéria do blog do Diego da Costa http://diegodacosta.blog.emsergipe.com/2011/06/13/descaso-com-o-turismo-de-aracaju/
      Você não fez nada mais que um sergipano(a) de verdade faria, indignar-se, além de vermos dinheiro público sendo gasto em material sem qualidade.

      Carlos Nascimento

  2. OI Carlos!

    Obrigada pela visita e pelo comentário lá no meu blog. Fiquei bem feliz ao lê-lo! Aracaju (sem acento!) foi o local onde decidimos morar, começar uma nova etapa das nossas vidas e aqui, ter filhos e ficar. Faz só 2 meses que estamos na cidade mas me sinto em casa, super acolhida e muito bem recebida. Ainda querendo conhecer mais pessoas e lugares, então, se quiser me indicar ou ainda nos avisar de um passeio legal, vamos ficar mais que agradecidos!
    Eu sou jornalista, mas na cidade abrirei um comércio. Também fotografo e tenho publicado aqui no flickr http://www.flickr.com/photos/denisesomera/
    Depois me fale das suas impressões das fotos!

    Um abraço
    Denise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s